sábado, 27 de Abril de 2024  16:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2012

PSD quer Baixo Vouga Lagunar na agenda política



Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram o concelho de Estarreja, dedicando especial atenção ao Baixo Vouga Lagunar, para o qual esperam “medidas de defesa contra a água salgada”. O presidente da Câmara local, o social-democrata José Eduardo Matos, pediu aos parlamentares que se batam pelas “medidas necessárias para travar a progressiva degradação dos solos”, por força da acção das águas salgadas e poluídas da ria de Aveiro.
As acções necessárias são conhecidas e há, de resto, um projecto aprovado nesse sentido - numa iniciativa dos deputados do PSD, a Assembleia da República aprovou no início do ano um projecto de resolução sobre esta matéria. Isabel Simões Pinto, deputada natural de Estarreja, considera que o actual momento é uma “boa oportunidade” para avançar. “Estamos num momento crucial para colocar este projecto na agenda política, com vista à mobilização dos fundos comunitários disponíveis”, afirmou.
“Há uma janela de oportunidade que se abre através dos fundos comunitários”, sublinhou Isabel Simões Pinto no balanço da jornada pelo concelho estarrejense.
Também José Eduardo Matos deu conta da importância das medidas reivindicadas. “Não podemos perder mais tempo face à constante ameaça das águas salgadas”, referiu, lembrando que há uma decisão unânime da Assembleia da República nesse sentido e dizendo acreditar no trabalho dos deputados do PSD em defesa do Baixo Vouga Lagunar.
Em comunicado, o PSD sustenta que os seus deputados têm feito da defesa daquela zona “uma das suas prioridades”, dado o “processo de degradação de importantes ecossistemas, com muitas espécies protegidas ou que importa proteger”.
O projecto de resolução aprovado no início do ano sugere que sejam consideradas verbas dos programas comunitários de apoio ao desenvolvimento rural do país, necessárias à conclusão do plano de aproveitamento hidroagrícola do Baixo Vouga Lagunar.
A visita a Estarreja contemplou ainda uma recepção na Câmara e uma visita ao Eco-Parque Empresarial, “exemplo de sucesso no que toca ao desenvolvimento económico”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®